OLA

RELIGIÃO FEITA COM MALDADE.

Bom gente vim hoje falar de um assunto que acho chato ate de falar pois alguns se identificaram outros identificaram pessoas assim.
Tenho uma grande tristeza em ver pessoas que usam suas entidades para se favorecerem ou ganharem prestigio fama dinheiro ou no caso que vou mencionar hoje um amor talvez.

Esta amiga a pouco tempo atraz visitou um ile aparentimento muito firme solido.Mas na minha opinião não era uma casa solida pois ao entrarem neste ile sua vida começou a caminhar para traz brigas em casa discusao problemas com saude dinheiro e tudo que so se encontra em um lugar que não posso dizer tenham entidades falsas mas sim pessoas aproveitadoras que usam sua religiao para se promoverem ,bom voltando ao assunto não dirou muito tempo e o casal acabou não se suportando o marido desnumbrado e tendo a maior fe na quelas entidades começou a fazer tudo que aquela entidade mandava ou aconselhava,pois oq o pai ou mae de santo falava a entidade assinava em baixo chegando ao ponto de uma entidade mandar que ele não cumprisse com suas obrigaçoens em casa de cuidar da familia e guardar o seu dinheiro para si mesmo.
Bom o marido fez isso e deu no que deu eles se separam ela não o suporta e ele a agora a quer mais doque tudo mas oque fazer agora nada pois ela tem seu orgulho e a certeza de que o pai ou mae de santo esta apaixonado pelo ex marido dela.
Bom mas dai vocês se perguntam Daniela oque interfere isto na religiao ,muito pois sao estas pessoas incapazes que conquistar um amor de verdade estragam uma familia um lar não digo amor pois eu acredito que o verdadeiro amor não se separa são pessoas de fundamento errado e eu que acredito na nossa religião e nos orixas devo dizer que mais cedo ou mais tarde o grande pai Oxala vai olhar para esta pessoas e vai devolver para oque esta pessoa fez .
Hoje em dia esta mulher reconstruiu sua vida trabalha encontrou uma mae de santo que a ajudou e uma pessoa que ama de verdade.
Vai meu recado para esta pessoa e sua entidade maldosa nao percam tempo fazendo o mal pois tudo que vai volta e um dia vai voltar.
!!!!!!!!!!axe!!!!!!!!

sábado, 21 de abril de 2012

VAMOS FALAR DE CIGANOS E CIGANAS.

                       CIGANOS E SEU ENVOLVIMENTO COM A UMBANDA.


  Os Espiritos Ciganos são também,uma linha de trabalhos espirituais que busca seu espaço próprio,pela força que demonstram em termos de caridade e serviços a humanidade.Seus préstimos são valiosas contribuiçõens no campo do bem-estar pessoal e social,saúde,equilíbrio físico,mental e espiritual,e tem seu alicerce em entidades conhecidas popularmente como "encantadas"
  São entidades que há pouco tempo ganharam força dentro dos rituais da umbanda.Erroneamente no começo eram confundidos com entidades espirituais que vinham na linha dos Exus,tal confusão se dava por algumas ciganas se apresentarem como Cigana das Almas,Cigana do Cruzeiro ou nomes semelhantes a esses utilizados por Exus e Pombo Giras.Hoje,o culto esta mais difundido,se sabe e se conhece mais sobre estas entidades,chagando a algumas casas a terem um ou mais dias para  o culto aos espiritos Ciganos.
  Não tem na umbanda seu alicerce espiritual,como dissemos;se apresentam também nos rituais de mesa branca,Kardecistas e em outros rituais especificos de culto á natureza e todos os seus elementos,por terem herdado de seu povo,o Cigano,,o amor incondicional a proteção da natureza.
Encontraram na Umbanda um lugar quase ideal para suas praticas por uma necessidade lógica de trabalho e caridade.
  Na Umbanda passaram a se identificar com os toques dos atabaques,com os pontos cantados em sua homenagem e com algumas das oferendas que são entregues a outras entidades cultuadas pela Umbanda.Encontraram lá,na Umbanda,uma maneira mais rapida de se adaptarem a cultos e é por isso que hoje é onde mais se identificam e se apresentam.
  São entidades oriundas de um povo muito rico de historias e lendas,foram na maioria andarilhos que viveram nos seculos XIII,XIV,XV e XVITem na sua origem o trabalho com a natureza,a subsistência atraves doque plantavam e o desapego as coisas materiais.
  Dentro da Umbanda seus fundamentos são simples não possuindo assentamentos ou ferramentas para centralização da força espiritual.São cultuados em geral com imagens bem simples,com taças com vinho ou agua,doces finos e frutas solares.Trabalham também com as energias do oriente,com cristais,incensos,pedras energéticas,com as cores,com os quatro sagrados elementos da natureza e se utilizam exclusivamente de magia branca natural,como banhos e chas elaborados excluisivamentes com ervas.Diferentemente do que pensamos e aprendemos,raramente são incorporados,preferindo trabalhar encostadas e são entidades que devem ser cultuadas na direita,pois quando a necessidade de realizarem qualquer trabalho na esquerda,são elas que se incubem de comandar as entidades ciganas que trabalham para este fim,por isso,por isso não precisam de assentamento.
  Por isso tudo fica evidente que são entidades que trabalham para o bem.

                                     HISTORIA DO POVO CIGANO
O fato do povo cigano não ter,ate os dias atuais,uma linguagem escrita,fica quase impossivel definir sua verdadeira origem.Portanto,tudo que se disser a respeito de sua origem esta largamente baseada em similaridades e suposições.
A hipotese mais aceita e que o povo cigano teve seu berço na civilização da india antiga,num tempo que se supõe,como muito antigo,talvez dois ou três milênios antes de cristo.Compara-se o sânscrito,que era escrito e falado na india antiga.
Os ciganos são chamados de "POVO DAS ESTRELAS"e dizem que apareceram a mais de 3.000 anos,ao norte da india,na região de Gujaratna,de onde foram expulsos por invasores arabes.Outros pontos tambem colaboraram para que esta hipótese seja reforçada,como a tez morena comum aos hindus e ciganos,o gosto por roupas vistosas e coloridas,e principios religiosos como a crença na reencarnação e na existência de um DEUS PAI ABSOLUTO.E como respeito a sua crença,tanto para ps hindus como para os ciganos,a religiosidade e muito forte e nosteia muito de seu comportamento,impondo normas e fundamentos importantes,que devem ser respeitados e obedecidos.Depois de vagarem pelas terras do oriente ,os ciganos invadiram o Ocidente e espalharam se por todo o mundo.Essa invasão foi uma das únicas na historia da humanidade que foi feita sem guerra,dor ou derramamento de sangue.
O que não se sabe ainda e esses eternos viajantes,pertenciam a uma casta inferior dentro da hierarquia indiana(os parias)ou de uma casta aristocratica  e militar,os orgulhosos(rajputs).
Independente de quel fosse seu stato,a partis do êxodo pelo oriente,os ciganos se dedicaram como ferreiros,domadores,criadores e vendedores de cavalo,saltimbancos,comerciantes de miudezas e o melhor de suas qualidades que era a arte divinatória.Viajavam sempre em grandes carroças coloridas e criaram nomes poéticos para si mesmos.
São mais de 15 milhões de ciganos em diferentes pontos da Europa,Ásia,África,America,Australia e Nova Zelandia.Quase sempre os ciganos eram bem recebidos nos paises ondem chegavam.Os chefes das tribos apresentavam se de forma pomposa,como principes,duques e condes.
Santa Sara Kali e sua  esua orientadora para o bom andamento das missoes esperituais .Mas não devemos confundir como sincretismo,ela e tida apenas como orientadora e nao como patrona .
                                                CIGANOS NA UMBANDA
Ciganos na umbanda são espiritos desencarnados homens e mulheres que pertenceram ao povo cigano,em geral tem seus rituais e cultuam muito a natureza,os astros e ancestrais.A santa protetora dos ciganos e "SANTA SARA KALLI"Dentro da umbanda dentro da umbanda trabalham para o progresso financeiro e para as causas amorosas.Cheios de simpatia espirituais.Os ciganos trabalham para cura de doenças espirituais.
Os ciganos,dentro da ritualistica umbanda,falam a lingua portunhol.poucos falam o romanes lingua original dos ciganos.A incorporação acontecem geralmente em linhas proprias ,mas nada impedem que esles posam a vir trabalhar na linha dos exus.

                                           A MAGIA DO POVO CIGANO
A força  e a magia dos ciganos esta na força do universo,na natureza por isso a necessidade de estrem sempre em contato com as forças da natureza:agua,vento,fogo e do eter.
Cada movimento na natureza representa os fundamentos do povo cigano.
Por isso se diz que os ciganos não tem morada,nada os prende a não ser a vida ,a paz,o amor, a liberdade,a familia a união do grupo.
Os astros a provação para a vida terrena,alem de auxiliar na busca do equilibrio e a comulham com o universo e religarse com seus antepassados,o fogo e a transformação das energias,e um espelho da videncia
e o movimento das salamandras que trazem as mensagens que estao na escuridão das nossas ignorancias ,e a proteçao do frio e de todas as negatividades e perigos.A fogueira nos acampamentos e o coraçao das caravanas,onde,onde seu povo unido a todos elementos de transformaçao  emanam toda a vibraçao ,a energia  o canto a dança a união que representa a força do movimento da vida,das caravanas,das cidades,de tudo que movimenta o universo.
Este povo,ao contrario que os não ciganos pensam,possuem sim,normas,leis,codigos morais proprios e de profunda rigidez transmitidos  de geração para geração.O respeito aos velhos,pois representam a continuidade de seu povo.
Não representam a sua origem e o que e de mais sagrado em um acampamento cigano,e as criaças podemos esquecer que a liberdade e a palavra chave deste povo.Portanto nada que venha ferir este principio pode ser aceito em uma tribo de ciganos.Estes mesmos principios regem  todos ciganos encarnados e desencarnados,não pesam a um cigano que velha ao mundo para praticar qualquer maldade,pois nada sera feito,pois este povo conhece mais do que ninguem a lei da ação e da reação e as consequencias dos seus atos.Tirar a liberdade de um cigano e o mesmo que cortar suas veias e os deixar sangrar ate a morrer na solidão e no abandono no exilio do bando.
Podemos dizer que as leis que regem os ciganos sao mais rigidas e severas do que as que regem os não ciganos,como podemos ver diariamento nos jornais:as atrocidades,impunidades e o descasos,diante de um fato do cotidiano.Não que uma esteja mais ou menos correta,pois seguem principios morais e individuais de povos diferentes que se baseiam em valores diferentes.Muitos mitos são profanados em nome do povo cigano,por ignorancia,por preconceito,por falta de informação e por falta de entendimento,pelos não ciganos.A intolerancia na compreensao da liberdade e do desprendimento deste povo faz com que muitas falsas historias sejam relatadas pelos não ciganos que os definem como "vagabundos"    "ladroes" "sequestradores de crianças" ,etc.Tudo isso reflete a ignorancia e a limitação dos não ciganos que vivem apegados a coisas que os fazem prisioneiros de seus proprios desejos,riquezas,poder,status,prazeres,etc.Enquanto que os ciganos buscam a cima de tudo a liberdade de ir e vir,a liberdade de sua espiritualidade.Eles sabem que nada que e cedido pela natureza e deles,mais cedido por uso e frutos,emprestados.Portanto,como encontraram,assim deveram devolver a mãe natureza.

                                                      


Nenhum comentário:

Postar um comentário