OLA

RELIGIÃO FEITA COM MALDADE.

Bom gente vim hoje falar de um assunto que acho chato ate de falar pois alguns se identificaram outros identificaram pessoas assim.
Tenho uma grande tristeza em ver pessoas que usam suas entidades para se favorecerem ou ganharem prestigio fama dinheiro ou no caso que vou mencionar hoje um amor talvez.

Esta amiga a pouco tempo atraz visitou um ile aparentimento muito firme solido.Mas na minha opinião não era uma casa solida pois ao entrarem neste ile sua vida começou a caminhar para traz brigas em casa discusao problemas com saude dinheiro e tudo que so se encontra em um lugar que não posso dizer tenham entidades falsas mas sim pessoas aproveitadoras que usam sua religiao para se promoverem ,bom voltando ao assunto não dirou muito tempo e o casal acabou não se suportando o marido desnumbrado e tendo a maior fe na quelas entidades começou a fazer tudo que aquela entidade mandava ou aconselhava,pois oq o pai ou mae de santo falava a entidade assinava em baixo chegando ao ponto de uma entidade mandar que ele não cumprisse com suas obrigaçoens em casa de cuidar da familia e guardar o seu dinheiro para si mesmo.
Bom o marido fez isso e deu no que deu eles se separam ela não o suporta e ele a agora a quer mais doque tudo mas oque fazer agora nada pois ela tem seu orgulho e a certeza de que o pai ou mae de santo esta apaixonado pelo ex marido dela.
Bom mas dai vocês se perguntam Daniela oque interfere isto na religiao ,muito pois sao estas pessoas incapazes que conquistar um amor de verdade estragam uma familia um lar não digo amor pois eu acredito que o verdadeiro amor não se separa são pessoas de fundamento errado e eu que acredito na nossa religião e nos orixas devo dizer que mais cedo ou mais tarde o grande pai Oxala vai olhar para esta pessoas e vai devolver para oque esta pessoa fez .
Hoje em dia esta mulher reconstruiu sua vida trabalha encontrou uma mae de santo que a ajudou e uma pessoa que ama de verdade.
Vai meu recado para esta pessoa e sua entidade maldosa nao percam tempo fazendo o mal pois tudo que vai volta e um dia vai voltar.
!!!!!!!!!!axe!!!!!!!!

quinta-feira, 29 de março de 2012

OS CABOCLOS E CABOCLAS.

                               

 Originalmente, a palavra Caboclo significa mestiço de Branco com Índio mas, na percepção umbandista, refere-se aos indígenas que em épocas remotas habitaram diversas partes do planeta, como civilizações aparentemente primitivas, mas na realidade de grande sabedoria. Espíritos que, embora em sua encarnações tenham vivido em outros países, identificam-se espiritualmente na vibração dos Caboclos, como por exemplo, os índios Americanos, os Astecas,  os Maias, os Incas e demais indígenas que povoaram a América do Sul.
Falar em Caboclos na Umbanda, é fazer menção a todos eles que, com denominações diversas, atuam em nossos terreiros e que, com humildade, como muito bem recomenda a espiritualidade, omitem detalhes referentes às suas vidas quando encarnados.
Na Umbanda, os Caboclos constituem uma falange e, como tal, penetram em todas as linhas, atuando em diversas virações. Entretanto, cada um deles tem uma vibração originária, que pode ser ou não aquela em que ele atua.
Antigamente existia a concepção de que todo Caboclo seria um Oxóssi, ou seja, viria sob a vibração deste Orixá. Porêm em nossa percepção, compreendemos que Caboclos diferentes, possuem Vibrações Originais Diferentes, podendo se apresentar sob a Vibração de Ogum, de Xangô, de Oxóssi ou Omulu. Já as Caboclas, podem se apresentar sob as Vibrações de Iemanjá, de Oxum, de Iansã ou de Nanã.
Não há necessidade da Vibração do Caboclo-guia, coincidir com a do Orixá dono da coroa do médium: o guia pode ser, por exemplo, de Ogum, e atuar em um sensitivo que é filho de Oxóssi; apenas neste caso, a entidade, embora sendo de Ogum, assimilará a vibração de Oxóssi.
 Embora existam diferenças  entre os nomes encontrados por diferentes pesquisadores para as entidades, em relação as suas Vibrações Originais, apresentamos a seguir uma relação que nos parece a mais próxima de uma realidade:
Caboclos de Ogum:
 
Águia Branca, Águia Dourada, Águia Solitária, Araribóia, Beira-Mar, Caboclo da Mata, Icaraí, Caiçaras Guaraci, Ipojucan, Itapoã, Jaguaré, Rompe-mato, Rompe-nuvem, Sete Matas, Sete Ondas, Tamoio, Tabajara, Tupuruplata, Ubirajara, Rompe-Ferro, Rompe-Aço
Caboclos de Xangô:
 
Araúna, Cajá, Caramuru, Cobra Coral, Caboclo do Sol, Girassol, Guaraná, Guará, Goitacaz, Jupará, Janguar, Rompe-Serra, Sete Caminhos, Sete Cachoeiras, Sete Montanhas, Sete Estrelas, Sete Luas, Tupi, Treme-Terra, Sultão das Matas, Cachoeirinha, Mirim, Urubatão da Guia, Urubatão, Ubiratan, Cholapur.
Caboclos de Oxóssi:
 
Caboclo da Lua, Arruda, Aimoré, Boiadeiro, Ubá, Caçador, Arapuí, Japiassu, Junco Verde, Javari, Mata Virgem, Pena Branca, Pena Dourada, Pena Verde, Pena Azul, Rompe-folha, Rei da Mata, Guarani, Sete Flechas, Flecheiro, Folha Verde,, Tupinambá, Tupaíba, Tupiara, Tapuia, Serra Azul, Paraguassu, Sete Encruzilhadas.
 Caboclos de Omulu:
 
Arranca-Toco, Acuré, Aimbiré, Bugre, Guiné, Gira-Mundo, Iucatan, Jupuri, Uiratan, Alho-d'água, Pedra Branca, Pedra Preta, Laçador, Roxo, Grajaúna, Bacuí, Piraí, Suri, Serra Verde, Serra Negra, Tira-teima, Seta-Águias, Tibiriçá, Vira-Mundo, Ventania.
 Caboclas de Iansã:
 
Bartira, Jussara, Jurema, Japotira, Maíra, Ivotice, Valquíria, Raio de Luz, Palina, Poti, Talina, Potira
 Caboclas de Iemanjá:
 
Diloé, Cabocla da Praia, Estrela d'Alva, Guaraciaba, Janaína, Jandira, Jacira, Jaci, Sete Ondas, Sol Nascente
Caboclas de Oxum:
 
Iracema, Imaiá Jaceguaia, Juruema, Juruena, Jupira, Jandaia, Araguaia, Estrela da Manhã, Tunué, Mirini, Suê
Caboclas de Nanã:
 
Assucena, Inaíra, Juçanã, Janira, Juraci, Jutira, Luana, Muraquitan, Sumarajé, Xista, Paraquassu
Caboclinhos da Ibeijada:
 
Nesta querida falange, encontramos os Caboclinhos e Caboclinhas do Mato que se manifestam em sua forma indígena.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Algumas caracteristicas da Vibração dos Caboclos e Caboclas
Hábitat
Normalmente Matas Altas, Coqueiros, Eucaliptos, etc..
Vibração
 Ajuda espiritual e material
Assuntos Relacionados
 Todos
Atuação
 Ajuda em todos os campos
Parte do Corpo
 Todo o corpo
Essências
Eucalipto, Girassol ( P/ Caboclos)
Pinho, Bálsamo-de-tolu ( P/ Caboclas)
Cores
 Vermelho, Verde e Branco
Pedras
 Quartzo Verde-escuro.
Metal
 Ferro, Aço, Manganês, Zinco
Flores
 Girasol, Flor de Ipê, etc..
Banhos de descarrego
 Essência de Eucalipto
Libação
 Água com Mel
Imantação
Predomina a espiga de Milho
Guias
Para médiuns que tem um Caboclo como Guia:
117 contas ( alternando 3 vermelhas, 3 Verdes e 3 Brancas)
Para médiuns que tem uma Caboclo como Guia:
126 contas ( alternando 7 Brancas, 7 Vermelhas e 7 Verde    
MINHAS PALAVRAS                      
BOM EU AMO A MINHA RELIGIÃO DE  CORPO E ALMA TENHO UM CARINHO MUITO GRANDE PELO POVO DE EXU MAS A UMBANDA E COMO DIZ O NOSSO  HINO "A UMBANDA E PAZ E AMOR.
CREIO MUITO NOS NOSSOS CABOCLOS POIS SEI QUE QUE ELES NOS DÃO AQUILO QUE MERECEMOS E SÓ OQUE JUSTO.
POR ISTO CUIDADO COM SEUS PEDIDOS DESEJOS POIS NÃO SÃO AS ENTIDADES QUE ACABAM COM A NOSSA UMBANDA E SIM OS PEDIDOS DOS SERES HUMANOS.
SALVE A NOSSA UMBANDA.      

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário