OLA

RELIGIÃO FEITA COM MALDADE.

Bom gente vim hoje falar de um assunto que acho chato ate de falar pois alguns se identificaram outros identificaram pessoas assim.
Tenho uma grande tristeza em ver pessoas que usam suas entidades para se favorecerem ou ganharem prestigio fama dinheiro ou no caso que vou mencionar hoje um amor talvez.

Esta amiga a pouco tempo atraz visitou um ile aparentimento muito firme solido.Mas na minha opinião não era uma casa solida pois ao entrarem neste ile sua vida começou a caminhar para traz brigas em casa discusao problemas com saude dinheiro e tudo que so se encontra em um lugar que não posso dizer tenham entidades falsas mas sim pessoas aproveitadoras que usam sua religiao para se promoverem ,bom voltando ao assunto não dirou muito tempo e o casal acabou não se suportando o marido desnumbrado e tendo a maior fe na quelas entidades começou a fazer tudo que aquela entidade mandava ou aconselhava,pois oq o pai ou mae de santo falava a entidade assinava em baixo chegando ao ponto de uma entidade mandar que ele não cumprisse com suas obrigaçoens em casa de cuidar da familia e guardar o seu dinheiro para si mesmo.
Bom o marido fez isso e deu no que deu eles se separam ela não o suporta e ele a agora a quer mais doque tudo mas oque fazer agora nada pois ela tem seu orgulho e a certeza de que o pai ou mae de santo esta apaixonado pelo ex marido dela.
Bom mas dai vocês se perguntam Daniela oque interfere isto na religiao ,muito pois sao estas pessoas incapazes que conquistar um amor de verdade estragam uma familia um lar não digo amor pois eu acredito que o verdadeiro amor não se separa são pessoas de fundamento errado e eu que acredito na nossa religião e nos orixas devo dizer que mais cedo ou mais tarde o grande pai Oxala vai olhar para esta pessoas e vai devolver para oque esta pessoa fez .
Hoje em dia esta mulher reconstruiu sua vida trabalha encontrou uma mae de santo que a ajudou e uma pessoa que ama de verdade.
Vai meu recado para esta pessoa e sua entidade maldosa nao percam tempo fazendo o mal pois tudo que vai volta e um dia vai voltar.
!!!!!!!!!!axe!!!!!!!!

terça-feira, 27 de março de 2012

ORIXA OXUMARÊ

                                              


Oxumaré ou Oxumarê, é a energia das cores, da luz do sol após as chuvas, o arco-íris, e por isso mesmo associado às serpentes, que sao muito coloridas e poderosas.
Conta o mito que apesar de tudo que houvera com Obaluaiê, Nanã e Oxalá tiveram outro filho. Este era Oxumarê. Contudo, como novamente eles haviam desobedecido os preceitos de Orunmilá, Oxumarê nasceu sem braços e sem pernas, com a forma da serpente, rastejando pelo terra, e ao mesmo tempo de homem. Mais uma vez decepcionada, Nanã abandonou Oxumarê.

Oxumarê entretanto possuía grande capacidade adaptativa e, mesmo sem membros para locomover-se, aprendeu a subir em árvores, a caçar para comer, a colher as batatas doces de que tanto gostava, a nadar e possuía imensa astúcia e inteligência.

Orunmilá, o deus da adivinhação do futuro admirando-se e apiedando-se dele tornou-o um orixá belo, de sete cores de luz, encarregando-o de levar e trazer as águas do céu para o palácio de Xangô. É Oxumarê portanto quem traz as águas da chuva e é a ele que se pede que chova.

Como seu percurso era longo, Oxalá, seu pai, fez com que ele tomasse a forma do arco-íris quando tivesse esta missão a realizar. Com as águas da chuva, Oxumarê traz as riquezas ao homens ou a pobreza. Oxumarê vive com sua irmã Ewá no fim do arco-íris.
OXUMARÉ, Orixá da sorte, fartura e fertilidade. Protetor das mulheres grávidas. Seu domínio são os poços e fontes da mata. Veste-se de verde e amarelo ou com as sete cores do arco-íris e é representado por uma serpente. Seu dia é Quinta-feira e sua saudação é "Àrobô bô yi !". Seus filhos são pessoas orgulhosas e exibicionistas. Periódicamente mudam tudo em sua vida: casa, emprego, amigos, sempre buscando novidades. Costumam desenvolver o dom da vidência e possuem intuição aguçada, que normalmente lhes revelam os melhores caminhos. 
• Número: 10
• Cor: as do arco-íris
• Dia da semana: quinta-feira
• Símbolo: Dã. (ma serpente enrolada numa árvore, simbolizando o poder da adaptação)
• Comida: batata doce
• Saudação: Arroboboi Oxumarê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário